A História de Curitiba

A História de Curitiba

Fundada no ano de 1693, como Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Curitiba era uma região ocupada por tribos indígenas tupi-guarani até que inclusive chamavam os pinheiros, muito comuns na região de curii tiba. Os primeiros europeus chegaram na cidade em meados do século XVII a procura de riquezas. Em torno da mineração foram se desenvolvendo outras atividades como a criação de animais e plantas e o comércio entre os moradores do povoado criado em 1654 que passou a ser considerado como vila em 1693, com a criação da Câmara Municipal.

Já em meados de 1800, com a criação da região conhecida como Paraná, até então chamada de província do Paraná, Curitiba foi selecionada como sua capital.

Além dos portugueses a região recebeu imigrantes de outros países como Polônia, Alemanha e Itália e se desenvolveu em torno da agricultura.

Atualmente Curitiba está entre as 10 melhores cidades do Brasil considerando fatores como saúde, segurança, educação e qualidade de vida. Perdendo apenas para municípios do interior de São Paulo e Maringá, também município paranaense.

curitiba

Fonte: Prefeitura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s